Cidades

Aluguel Social poderá acolher desabrigados

A Prefeitura de Niterói informou que a prioridade nesta segunda-feira (12) é o acolhimento das vítimas do Morro da Boa Esperança, localizado na Região Oceânica da cidade. O município está trabalhando na elaboração do projeto de lei que amplia o escopo do Aluguel Social, para incluir o pagamento do benefício para as famílias vítimas da tragédia. O projeto será enviado, em regime de urgência, para a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (13). Além dessa medida, unidades habitacionais já em construção no bairro do Fonseca serão entregues, no dia 20 de dezembro, às 22 famílias das residências afetadas.

As secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Obras, Conservação e Serviços Públicos, e Companhia de Limpeza mantêm cerca de 200 pessoas trabalhando na limpeza do local e na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, onde estão concentradas as nove toneladas de donativos arrecadados. Técnicos da Defesa Civil estão monitorando as casas no entorno e 17 permanecem interditadas.

A prefeitura agradeceu a solidariedade dos niteroienses e informou que, no momento, não há a necessidade de novas doações. Já foram distribuídos kits com materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos e água para 18 famílias.

Leia mais + Nova tragédia em Niterói+ Mais mortes na tragédia em Niterói
+ Niterói de luto
+ 15º morte confirmada na tragédia em Niterói
+ Vítimas de tragédia são veladas em Niterói

< Sine oferece vagas de empregos em Itaboraí Homem é preso após capotar com carro roubado <